Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Descarte de pilhas e baterias deve ser regularizado com pontos de coleta

Descarte de pilhas e baterias deve ser regularizado com pontos de coleta

por msanti — última modificação 26/10/2017 06h56
Descarte de pilhas e baterias deve ser regularizado com pontos de coleta

Cacildo Paião oficializou proposta em sessão da Câmara (Foto: Jeferson Souza/Assessoria)

O vereador Cacildo Paião indicou ao prefeito Jorge Luiz Takahashi e aos secretários municipais de Turismo e Meio Ambiente, Marcos Barbosa, e Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Bomfim, a implantação de lixeiras específicas localizadas em pontos estratégicos para o descarte e recolhimento de pilhas e baterias.

Para o parlamentar, a medida deve amenizar danos ambientais. “Por conter materiais pesados, esses objetos levam centenas de anos para se degradarem, podendo variar de 100 a 500 anos”, justificou.

Com os pontos de coleta regularizados, será possível o descarte de maneira segura e também reciclar parte do material. Inicialmente, a sugestão é que os pontos sejam instalados em locais próximos ao comércio e órgãos públicos.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e encaminhada para análise e implantação do Executivo de Batayporã.

error while rendering plone.comments
Mídias Sociais

 

TV CÂMARA