Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Batayporã aprova requerimento com foco na melhoria dos serviços em saúde

por msanti — última modificação 04/11/2017 16h47

Aprovado por unanimidade, requerimento foi apresentado pelo vereador Germino Roz (Fotos: Jeferson Souza/Assessoria)

A Câmara de Vereadores de Batayporã aprovou, por unanimidade, requerimento que visa à melhoria dos serviços em saúde no município. O documento foi apresentado pelo vice-presidente da Casa, vereador Germino Roz, e será encaminhado à secretária municipal de Saúde, Marcela Leite Macedo.

“Solicitamos a listagem completa da demanda de cada segmento da Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã, incluindo a quantidade de pessoas que estão aguardando consultas, exames, medicamentos e cirurgias, como também quantos anos cada pessoa se encontra à espera desses procedimentos”, salientou o vereador.

De acordo com Germino, com estes dados em mãos será possível  “pensar em uma estratégia para agilizar o atendimento aos munícipes que, sem sua maioria, relatam que tem esperado dois, três ou até mesmo mais de cinco anos para realizar um exame médico em um segmento específico da medicina”.

“Apresentamos esse requerimento devido ao grande número de pessoas que tem procurado esta Casa de Leis para criticar a demora na execução de seus procedimentos médicos. Então, é fundamental detalhar na lista quais são os procedimentos de competência do município, e quais são de obrigação do Estado”, completou.

No documento, Germino também afirmou que há muitos relatos de pessoas que se queixam por não conseguirem acesso aos medicamentos prescritos e que a “grande maioria não possui condições de comprar aquilo que o médico receita”. “Com o mapeamento dessas demandas ficará mais fácil cobrar aos responsáveis e propor soluções”, concluiu.