Batayporã convoca representantes para por fim a impasse sobre Hospital São Lucas
A Câmara de Vereadores de Batayporã irá convocar representantes da Procuradoria-Geral do Município e os advogados do Hospital São Lucas para por fim ao impasse em relação ao funcionamento da unidade.
A convocação foi proposta pelo vice-presidente da Casa de Leis, vereador Germino Roz, e aprovada por unanimidade. Com a reunião, o parlamentar espera que seja apontada uma solução para o problema.
“Já se passou muito tempo e nenhuma ação efetiva foi tomada, então, vamos nos reunir mais uma vez com esses representantes com o intuito de dar uma resposta à população”, destacou o vereador.
Na ocasião, Germino lembrou a instalação da unidade ambulatorial anexa à Estratégia Saúde da Família (ESF) Sebastião Martins de Oliveira, que deveria funcionar no local de forma paliativa.
“Foi dado o prazo de um ano para que essa unidade ambulatorial funcionasse no ESF, para que, gradativamente, o atendimento fosse transferido para as instalações do Hospital São Lucas, contudo, esse prazo está expirando e nada foi feito”, concluiu.