Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Acesso aos Portos Primavera e São José necessita de pontes de concreto

Acesso aos Portos Primavera e São José necessita de pontes de concreto

por msanti — última modificação 19/09/2017 16h56

A construção de pontes de concreto sobre os Rios Samambaia e Baía, na Rodovia MS-134, em trecho não pavimentado que dá acesso aos Portos Primavera e São José, foi pautada pelo vereador Nivaldo Brejo em indicação encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário estadual de Infraestrutura, Edinei Miglioli.

O parlamentar argumenta que os 70 quilômetros de rodovia - não pavimentados - e que fazem ligação direta ao antigo Porto Primavera e Porto São José são umas das principais rotas de acesso ao Estado do Paraná via balsa.

“O trecho também comporta muitas propriedades e é rota de escoamento da produção agrícola e pecuária regional, o que acarreta em um fluxo considerável de veículos de grande porte”, completou Nivaldo.

Com as atuais pontes construídas em madeira, as ocasiões de dano e manutenção são constantes e tem prejudicado produtores e transportadores.  Ainda de acordo com o vereador, a construção de pontes em concreto deverá contribuir com o desenvolvimento local e auxiliar a região até a pavimentação da via.